10 coisas para fazer em Londres em pouco tempo – o que você não pode perder!

Olá, pessoal! Você pretende passar uns dias em Londres e quer dicas de uma programação com as coisas que você não pode deixar de fazer aqui?
Vir para Londres é uma experiência única e muito pessoal mas reunimos num post as nossas melhores sugestões para quem vem de férias e não quer perder nada que esta cidade linda tem a oferecer!
Então carregue o seu Oyster, baixe o aplicativo Citymapper para não se perder e vamos turistar!

Big Ben visto de uma das saídas da estação de Westminster

 

1 – Big Ben e London Eye

Nem preciso falar que vir a Londres e não tirar uma selfie com o Big Ben ao fundo é como ir à Disney e não ver o Mickey. Sair da estação de Westminster e dar de cara com o imponente Big Ben é uma sensação única!
Atualmente ele está em reforma mas ainda assim vai render fotos lindas.

Outra saída da estação

Temos um post sobre a London Eye contando como você pode aproveitar esta experiência, dê uma conferida aqui.

 

Aquela foto tradicional na charmosa cabine telefônica vermelha faz parte do roteiro! Algumas cabines que têm o Big Ben ao fundo tem fila para foto!

Tradicional foto da cabine!

2 – Parques

Engana-se quem acha que a cidade é toda cinza. Londres é uma cidade muito arborizada com belos jardins nos parques, então não deixe de fazer o que os londrinos fazem (especialmente se você vier na primavera/verão): tire a roupa e tome um banho de sol de roupa íntima um dia para sentar na grama e fazer um piquenique com direito a um vinho ou espumante.
Não deixe de conhecer o Hyde Park, Richmond Park, Greenwich Park (e tirar aquela foto no meridiano).

meridiano de greenwich

Meridiano de Greenwich

3 – Palácio de Buckingham e troca da guarda

palácio de buckingham

Depois de aproveitar o Hyde Park, siga para o palácio de Buckingham para ver a famosa troca da guarda da rainha.
Acompanhe aqui os horários e dias e chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para garantir um lugar bom pois é sempre muito cheio de turistas. Vale a pena.

4 – Gastronomia

O prato mais tradicional é o Fish and chips que é servido inclusive nos pubs. Também não deixe de provar o Sunday Roast que é a comida tradicional de domingo.

Fish and Chips

Sunday Roast

Muito popular por aqui também é o English Breakfast que é composto basicamente de torrada, cogumelos grelhados, tomate na chapa, feijão, ovos e bacon, também servido na opção vegetariana e vegana. Claro que no English Breakfast tem o famoso chá com leite – que é o jeito que os ingleses apreciam.
À tarde reserve um tempo para o Afternoon Tea.

 

Afternoon Tea

 

Afternoon Tea

Londres tem ótimas opções de comida para todos os gostos e bolsos e também muitos restaurantes de Chef famosos como Jamie Oliver, Gordon Ramsay e Heston Blumenthal.

Jamie’s Italian

Pétrus – Gordon Ramsay

Um lugar muito popular é o Pret a Manger que serve comidas naturais e deliciosas além de sanduíches, tudo acessível. Você pode escolher entre “eat in” (comer lá mesmo) ou”take away” (levar e comer na rua). Em alguns lugares é mais barato levar.
Você vai encontrar toda a variedade de culinária do mundo por aqui, então deixe a dieta para quando voltar e desfrute todas as coisas boas que você encontrará!

5 – Passeio ao ar livre na beira do Tâmisa – Tower Bridge, London Bridge

Tower Bridge

Claro que você não pode deixar de fazer o passeio de South Bank que começa na London Eye e termina na Tower Bridge.
A Joana fez um post maravilhoso detalhando tudo. Clique aqui para não perder esta dica valiosa!

London Bridge com Tower Bridge ao fundo

Outro lugar muito elegante para caminhar e tomar um sorvete, ver o por do sol, tomar uns coquetéis e apreciar o Tâmisa é em Richmond. Particularmente meu lugar favorito.

6 – Ônibus de dois andares

Aprecie as ruas e arquitetura ímpar de Londres no ônibus de dois andares – de preferência na frente! Além de conhecer mais a cidade, você vai se divertir!

Routemaster, também conhecido como “ônibus de dois andares”

7 – Museus

Entrada do Natural History Museum

Estes passeios merecem uma atenção toda especial. Esqueça aqueles museus antigos e entediantes e venha visitar museus super interativos, cheios de cultura e o melhor de tudo, a maioria deles é de graça! Você não precisa pagar para entrar e será uma experiência inesquecível!
Não deixe de visitar:
Museu de História Natural (Natural History Museum), Museu de Ciências
(Science Museum), British Museum, Imperial War Museum, Victoria and Albert Museum.

British Museum

Múmia da Cleópatra em exposição

8 – Markets

Reserve um dia da sua viagem para apreciar os maravilhosos Markets e tudo o que eles oferecem. Os Markets estão sempre cheios de comidas gostosas de muitas nacionalidades e você pode fazer compras de diversos temperos e ingredientes exóticos para todas as ocasiões. Nossos queridinhos são: Camden Town, Covent Garden, Borough Market e Portobello Market em Notting Hill. Você vai se impressionar com tantas coisas diferentes!

Camden Town

Camden Market, um dos mais visitados

9 – Pubs

Londres tem os melhores pubs do mundo e a fama é muito justa. Tradicionalíssimos, os ingleses costumam sair do trabalho e ir para o pub tomar uma (ou muitas) pints de cerveja.
Sempre cheios de segunda a segunda, os pubs são uma atração em si! Mais do que bebida – é muita história dentro de um só lugar, o pub mais antigo tem alvará de funcionamento de 1216. Certamente seu final de noite será recheado de sabores e novidades e é claro, você sairá de lá algumas pints mais feliz.

Ao lado do Borough Market você pode degustar uma pint na beira do Tâmisa

10 – Compras

Por último e não menos importante, vamos falar de lugares ótimos para o passeio e para as compras?
Não deixe de ir na Regent Street. Comece seu passeio pela Picadilly Circus e veja que linda mistura é ver os paineis super modernos ao lado da arquitetura tradicional londrina.


Da Picadilly Circus você pode ir caminhando até a loja da Lego, M&Ms e depois seguir para o outro lado onde encontrará as lojas mais famosas e as marcas mais desejadas do mundo.
O passeio vale para Oxford Street também, cheia de lojas tradicionais e ótimas para fazer suas compras. Se estiver com crianças, será difícil passar batido pela loja da Disney na Oxford Street e a Hamleys Toys na Regent Street. A Hamleys é a maior loja de brinquedos do mundo – possui 7 andares e todas as novidades do planeta – as crianças (e adultos) ficam encantados com tantas novidades!

Hamleys Toys

Se a sua intenção é fazer boas compras e gastar pouco, a Primark tem que entrar no seu roteiro. Lá você encontrará toda a variedade de roupas, artigos para casa, maquiagens, sapatos, acessórios, bolsas – sem falar na coleção do Harry Potter – tudo muito acessível! Reserve um tempo para ir lá e você não irá se arrepender.
Outra opção ótima é a Tk Maxx onde vc encontra coleções mais antigas de marcas famosas por menos da metade do preço.
Por último a nossa querida Poundland que seria o equivalente ao 1,99 brasileiro. Na Poundland tudo custa £1 e as coisas são muito boas. Você encontra desde produtos de limpeza até coisas para casa, taças, louça, perfumaria, petiscos para pets, tapetes… Uma infinidade de coisas que custam mais caro no supermercado, inclusive comida. Tudo £1.

Chocólatras de plantão! Não deixem de visitar a loja da M&Ms!

lego store

Loja da Lego

 

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de lugares que você não pode deixar de visitar quando estiver aqui.
Tem alguma outra sugestão? Conte para a gente.
Já foi em algum destes lugares? Poste com a #alemdobigben e não deixe de nos acompanhar no instagram!

  por  

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of

@alemdobigben no instagram