Atendimento veterinário em Londres

Olá, pessoal! Vamos falar de atendimento veterinário?
(Se você quer saber como trazer seu pet para a Inglaterra, eu e a Nanda Santarelli fizemos dois posts contando detalhadamente como trazer seu bichinho. Clique aqui para saber como trazer contratando uma empresa ou aqui para descobrir como trazê-lo por conta própria pela França).

Finalmente você conseguiu trazer seu pet para o Reino Unido. Desembolsou uma pequena fortuna com microchips, consultas, sorologia, caixas de transporte modelo internacional e passagens. Conseguiu alugar um flat que aceita animais e a sua casa está alegre e cheia de vida novamente. Até que um dia você precisa de atendimento veterinário para seu bichinho.

Vou contar para vocês como foi o atendimento da Jujuba, minha gatinha SRD – sem raça definida – com FeLV (Leucemia felina) adotada no Brasil. Jujuba ficou prostrada sem comer e sem caminhar de uma hora para outra e como sei que os gatinhos com FeLV precisam de atendimento urgente, liguei para as clínicas para conseguir um encaixe pra ela.

 

Jujuba com FeLV precisou de atendimento de emergência

 

O valor da consulta pode variar entre £35 e £55 – este é apenas o custo do agendamento e exame físico. Se o pet precisar de vacina, exames ou medicação tudo será cobrado à parte. Apenas para vocês terem uma ideia de valores vou postar uma listinha, lembrando SEMPRE que o preço pode variar em função da espécie, do porte do animal, da clínica ou até da região de Londres.

Hemograma simples £100
Hemograma completo pode custar em torno de £200
Raio-X de £160 a £300
Prescrição £13.25 (se você não adquirir a medicação na clínica tem que pagar pela prescrição para comprar em outro lugar)

Outros valores
Microchip £15
Pet passport £120
Castração cães de £150 a £255
Castração gatos £62
Exame de fezes entre £25 e £45
Limpeza dentária de £70 a £400 variando para cães e gatos
Cirurgia para remoção de tumor pode chegar a £1000

Em algumas clínicas não existe a “reconsulta”, mesmo que você vá no dia seguinte deverá pagar o valor da consulta novamente. Por ser muito caro o atendimento veterinário, existem planos de saúde para os animais. Os meus bichinhos não podem participar pois possuem doenças prévias. Se você quiser saber sobre plano de saúde animal, clique aqui.

Atendimento de emergência

Se seu animal precisar de um atendimento no meio da noite ou no final de semana provavelmente você pagará mais £150 pelo atendimento de emergência – e se precisar pernoitar a conta pode chegar em até £500.
Cirurgias custam em média £1500 e um tratamento de quimioterapia pode ficar em torno de £5000!

Como a minha gatinha não melhorou após a primeira consulta eu a levei em outra clínica perto da minha casa – desta vez uma clínica especializada em felinos chamada Kitten to Cat – que fez toda a diferença! Super indico esta clínica que tem profissionais maravilhosos e que trataram a Jujuba com todo o respeito e carinho!

Infelizmente a FeLV é uma doença silenciosa, já estava em estágio avançado e a Jujuba não resistiu. Mas fizemos todo o possível para que ela fosse assistida até o final.

A clínica enviou como um gesto de carinho

Os valores postados servem apenas como referência pois variam de lugar para lugar. Não deixe de ligar para a sua clínica de confiança e principalmente não deixe de prestar atendimento para o seu bichinho.

Você trouxe seu pet do Brasil ou adotou algum aqui?
Já precisou de atendimento veterinário?
Conte pra gente como foi! Poste foto do seu bichinho usando #alemdobigben e não deixe de nos seguir no Instagram!

  por  

Deixe um comentário

10 Comentários em "Atendimento veterinário em Londres"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Roberta
Visitante
Roberta

Ahhhh Jujubinha 💔
Atravessou a ponte do arco íris.
Que bom que ela veio e conheceu a vida boa da Inglaterra, quase viu neve! E teve muito muito amor 💕
Muito obrigada por esse post!
Vamos fazer o pet insurance o mais rápido possível.
Mil beijos pra vocês e nossos sentimentos…. estamos com vocês no pensamento e no coração.

Thays
Visitante
Olá. Meu filhote Wisk tinha 2 meses qndo um dia percebi q ele não queria comer, e vi q ele estava bem magro. No outro dia ficou quietinho e tava amarelinho. Corri para o vet, consulta 49 pounds. Após ser avaliado teve que fik internado pois estava muito ruim. 1 dia de internação com exames 590 pounds. Já no fim do primeiro dia de internação a vet me falou que não ia ter jeito pois os exames estavam bem ruins mas deu negativo para parvo virose. Ela me aconselhou a eutanásia mas me recusei pq só tinha um dia de… Read more »
Leticia Viccari
Visitante

Sinto muitissimo pela sua Jujuba. Sei que é um assunto delicado entao peço desculpas se nao quiser entrar em detalhes, mas é uma duvida que sempre tive. Tanto o ‘processo’ do que fazer na morte do animal (eles ficam com o corpo e lidam com td?! Ou vc que se responsabiliza?) e quanto ficou a despesa de todo esse processo?
Obrigada por compartilhar com a gente mesmo sendo um momento mto triste.

Marcelo Sampaio Campelo
Visitante
Marcelo Sampaio Campelo

vcs fizeram sempre tudo de melhor para a Jujuba. 🙂 Com toda a ctz ela foi muito feliz ao lado de vcs :).
O post está excelente, parabéns de verdade. Bastante informativo. 👏👏👏👏👏

@alemdobigben no instagram