Como aproveitar a primavera em Londres


Neste post vamos dar todas as dicas de como aproveitar a primavera em Londres ao máximo. Engana-se quem pensa que a primavera londrina pode ser parecida com a do Brasil, as temperaturas ainda são mais geladas e geralmente começa a esquentar mais no meio da estação.

CLIMA

A primavera em Londres dura de Março a Junho com temperaturas que variam entre 5º e 20º. Apesar do clima ainda um pouco gelado, a cidade começa ganhar outros ares com as cores da primavera e os dias mais longos.

Visite nosso post sobre as quatro estações em Londres para mais informações, mas não deixe de conferir com antecedência a previsão do tempo para a sua viagem.

ROUPAS

 O ideal para as estações intermediárias (primavera e outono) é usar camadas, assim conforme o dia vai esquentando e esfriando, é possível se ajustar ao clima e aproveitar o passeio.

Um casaco forrado (desses que quando dobra, fica fácil de carregar), é uma das peças que mais indicamos. Uma jaqueta de couro ou capa de chuva, também são ótimas opções, pois nesta época há probabilidade de garoa leve.

Nos pés, sapatos confortáveis para caminhar bastante, como tênis, botas de cano curto e galochas.

Ótimas opções para colocar na mala são: camiseta, malha de lã fina, vestido de manga comprida, calça jeans, legging e meia calça. Não se esqueça de ter sempre uma echarpe leve e uma mochila para ir guardando as peças durante o dia.

HAY FEVER

A primavera em Londres também é marcada por altos níveis de pólen liberado pelas plantas. Com isso algumas pessoas que não estão acostumadas, podem apresentar uma reação alérgica.

Os principais sintomas da “Hay Fever” são: coriza, espirros, tosse, coceira e/ou vermelhidão nos olhos, coceira no nariz, boca, e/ou ouvidos. Mas não se preocupe, as farmácias possuem remédios para tratar e combater essas alergias, é só conversar com um farmacêutico. Caso os sintomas não apresentem melhora, não deixe de procurar ajuda médica.

PARQUES

Kew Gardens

Londres ganha outros ares e cores na primavera. Isso obviamente se deve às flores e árvores nos diversos parques, praças e canteiros da cidade. Portanto, não deixe de aproveitar esses espaços ao ar livre para fazer piqueniques, relaxar durante o turismo e apreciar a natureza. Recomendamos o Queen Mary’s Gardens (no Regent’s Park), Kew Gardens e o Greenwich Park com suas famosas cerejeiras.

Você também pode encontrar cerejeiras espalhadas na cidade, nas ruas e jardins das casas. Elas começam a florescer no início de abril mas logo já caem dos galhos, portanto aproveite para apreciar a paisagem e tirar fotos.

Greenwich Park

PUBS

Com a temperatura esquentando, alguns pubs possuem jardins, áreas externas e rooftops que abrem especialmente a partir da primavera em Londres. É uma ótima opção para aproveitar os finais de tarde e descansar após um dia intenso de turismo.

Essas foram nossas principais sugestões de como aproveitar a primavera em Londres. Se você tiver mais dicas não deixe de comentar, postar suas fotos e usar a #alemdobigben

  por  

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

@alemdobigben no instagram