Trabalho Voluntário

Mãos

Oi, pessoal! Tudo bem? Você já pensou em fazer trabalho voluntário no Reino Unido? Se essa ideia já passou por sua cabeça, mas você não sabe por onde começar esse post pode te ajudar. Mas, se até o momento, você sequer cogitou a ideia, talvez você ainda não conheça os benefícios do trabalho voluntário.

Site do Do-it

Por que fazer trabalho voluntário?

Eu poderia escrever longos parágrafos sobre como é gratificante ajudar o próximo, mas essa é a razão mais óbvia para se fazer trabalho voluntário. E sim, é extremamente recompensador. Mas existem outras razões para pensar em doar um pouco do seu tempo:

  1. Aperfeiçoar o inglês

Falar um idioma requer prática. Então, por melhor que seja o seu inglês se você não praticar ele acaba “enferrujando”. Uma ótima maneira de treinar é se envolvendo com algum trabalho voluntário.

Se o seu inglês não é tão bom ainda você pode procurar trabalhos voluntários que nos quais você só vai precisar falar com os outros funcionários, e não lidar com o público. Com o tempo, conforme você for ganhando confiança, você pode mudar de função.

 

  1. Fazer contatos (Networking)

Muitas vezes nós chegamos no Reino Unido e criamos um grupo de amizades com pessoas brasileiras. Isso é ótimo! Mas, por vezes, nos limitamos a esse grupo apenas. Por que não expandir nosso grupo de amigos e, quem sabe, parceiros de negócios? Algumas pessoas prestam serviços, tais como: Fotografia, encomendas de doces e salgados, e manicure, por exemplo. Nada melhor para expandir a clientela do que criar novos grupos de amigos com as pessoas que fazer voluntariado contigo.

 

  1. Ganhar experiência

Muitas profissões aqui na Inglaterra exigem que você tenha alguma experiência na área. E por maior que seja sua prática no seu país de origem, ter experiência aqui é um grande diferencial. O trabalho voluntário te permite desenvolver alguma habilidade que seja necessária para sua vaga dos sonhos, além de te dar experiência na área. Como bônus você ainda passa a ter uma referência profissional aqui no Reino Unido. Bom demais!

Onde procurar?

Muitas pessoas passam em frente instituições que precisam de voluntários e já se inscrevem lá mesmo, mas às vezes não é exatamente o que você procura. Existem maneiras de achar a vaga ideal para você. No site do Governo Britânico eles indicam vários outros sites com vagas variadas. Eu achei a minha vaga no Do-it. Lá você pode procurar quais vagas existem perto de sua casa. Existe um filtro no site que você escolhe quais dias da semana horários você está disponível. Nesse mesmo filtro você pode marcar o que mais te interessa fazer, quais habilidades você deseja desenvolver e o quais são suas paixões. Dessa forma o site te mostrará os resultados que mais combinam contigo.

Filtro de busca do Do-it

Ficou interessado em ajudar enquanto dá aquela valorizada no currículo? Entre hoje no site e faça o seu cadastro. Depois divida conosco sua experiência como voluntário.

  por  

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of