Transporte público durante as festas de fim de ano 2017

estação westminster

Muitas pessoas não sabem mas o serviço de transporte público muda muito em Londres durante o período entre o Natal e o Ano Novo. Além disso, neste ano, algumas rotas estarão fechadas para obras. Como sei que as vezes as informações são confusas, resolvi escrever este post e trazer tudo detalhado para que vocês possam se planejar com antecedência. Confiram abaixo:

Fechamentos:

Trem Southeastern: de 23 a 30 de Dezembro não haveão trens de/para Charing Cross, Waterloo East, Cannon Street, London Bridge, Deptford, Greenwich, Maze Hill, Westcombe Park, New Cross e St Johns. Outras rotas irão operar com horários diferentes (consulte sua rota aqui).

Thameslink: rotas vindas do norte irão terminar em St Pancras e rotas do sul irão terminar em Blackfriars, de 23 de Dezembro a 1 de Janeiro. Neste mesmo período não haverá trens em City Thameslink e Farringdon.

Circle Line: fechada entre Aldgate e Edgware Road via Victoria, de 24 a 30 de Dezembro. 

District Line: fechada entre South Kensington e Edgware Road/Ealing Broadway/Richmond/Wimbledon/Kensington (Olympia), de 24 a 30 de Dezembro. Para estações entre Acton Town e Hammersmith, use a linha Piccadilly neste período.

TfL Rail: Trens serão substituídos por ônibus entre as seguintes estações: Chadwell Heath e Shenfield, Stratford e Romford de 23 de Dezembro a 2 de Janeiro. No dia 31 de Dezembro (véspera de Ano Novo) os ônibus funcionarão durante toda a noite, a cada 30 minutos.

Estação Paddington: a estação estará fechada entre os dias 24 e 27, o que significa que lá não funcionarão os seguintes serviços: Great Western, Heathrow Express e Heathrow Connect.

Dia 24 – Véspera de Natal:

Linhas Northern, Victoria, Central, Bakerloo, Jubilee, Hammersmith & City, Piccadilly, Metropolitan e Waterloo & City: funcionarão normalmente até às 20h e então operarão com frequência reduzida.

Ônibus: todos os serviços de ônibus deixarão de funcionar próximo da meia-noite (noite do dia 24 para 25). Consulte os horários no site da TfL.

Overground: não haverá serviço nas linhas Highbury & Islington para Dalston Junction, Camden Road para Stratford, Romford para Upminster e Gospel Oak para Barking. As demais linhas funcionarão apenas até às 21:30.

DLR: serviço irá encerrar mais cedo. (Não consta horário específico no site da TfL. Consulte no dia.)

National Rail: alterações em horário e frequência em diversas linhas. Consulte sua rota.

Trams: horário de domingo. Após às 18h serviço reduzido.

Gatwick Express: encerrará às 20h

Dia 25 – Natal:

nenhum tipo de transporte público irá funcionar durante o dia de Natal.

Dia 26 – Boxing Day:

Linhas Northern, Victoria, Central, Bakerloo, Jubilee, Hammersmith & City, Piccadilly, Metropolitan, Trams: horário de domingo.

Linha Waterloo & City: não funcionará.

TfL Rail, Overground, Gatwick Express: nenhum serviço.

Overground: nenhum serviço.

Ônibus: horário de domingo durante o dia e serviço normal à noite.

National Rail: maior parte das linhas não funcionará. Consulte sua rota.

Entre os dias 27 e 30:

Linhas Northern, Victoria, Cirle, District, Central, Bakerloo, Jubilee, Hammersmith & City, Piccadilly, Metropolitan e Waterloo & City: frequência de sábado.

Ônibus: horário de sábado durante o dia e serviço normal à noite.

Overground: não funcionará nas seguintes rotas, Highbury & Islington para Dalston Junction, Camden Road para Stratford, Romford para Upminster, Gospel Oak para Barking e Edmonton Green para Cheshunt.

DLR: frequência de final de semana.

National Rail: alterações em horário e frequência em diversas linhas. Consulte sua rota.

Dia 31 – Véspera de Ano Novo:

Transporte será gratuito das 23:45 às 04:30 do dia 1 de Janeiro.

Linhas Northern, Victoria, Central, Bakerloo, Jubilee, Hammersmith & City, Piccadilly, Metropolitan e Waterloo & City, Trams: horário normal de domingo durante o dia e funcionarão durante toda a noite. Algumas estações estarão fechadas e outras abertas apenas para desembarque. Consulte sua rota.

Ônibus: horário normal de domingo com alguns horários extra durante a noite. Algumas rotas serão alteradas e outras fecharão mais cedo devido à queima de fogos no centro da cidade. Consulte sua rota.

Overground: serviço reduzido e sem parar nas estações Bethnal Green, Cambridge Heath, London Fields, Hackney Downs e Clapton, na linha de Liverpool Street para Enfield Town/Chingford. Não funcionará nas linhas: Gospel Oak para Barking, Romford para Upminster, Edmonton Green para Cheshunt. Não funcionará na linha Euston para Kilburn High Road até 12:15 e a partir das 20:30. Funcionará durante toda a noite nas linhas: Richmond/Clapham Junction para Stratford, Highbury & Islington para Crystal Palace/West Croydon e Liverpool Street para Enfield Town/Chingford.

DLR: frequência de domingo. Durante a noite funcionará a cada 15min, até às 10h do dia 1 de Janeiro, nas linhas: Bank para Lewisham, Stratford para Canary Wharf, Tower Gateway para Beckton, Bank para Woolwich Arsenal e Stratford International para Canning Town.

National Rail: alterações em horário e frequência em diversas linhas. Consulte sua rota.

Dia 1 de Janeiro:

Linhas Victoria, Central, Bakerloo, Jubilee, Hammersmith & City, Piccadilly, Metropolitan e Waterloo & City:  serviço reduzido das 4:30 às 11h. Após, frequência de sábado.

Linha Northern: serviço reduzido das 4:30 às 11h. Após, frequência de sábado. Encerrará o sevriço entre Charing Cross e Kennington perto das 18:00.

Ônibus: horário de domingo. Fechamentos e alterações em diversas linhas devido à parada de Ano Novo. Consulte sua rota.

Overground: Não funcionará entre as estações Romford e Upminster, Edmonton Green e Cheshunt, Gospel Oak e Barking.

DLR: frequência de fim de semana a partir das 10h.

Trams: horário de domingo

Dia 2 de Janeiro:

Linhas Northern, Victoria, Central, Bakerloo, Jubilee, Hammersmith & City, Piccadilly, Metropolitan e Waterloo & City horário de sábado.

Overground: não funcionará nas linhas Romford para Upminster e Gospel Oak para Barking. Horário de sábado nas restantes.

 

Todas as informações foram retiradas do site da TfL, lembre-se sempre de consultar sua rota no site antes de sair, não nos responsabilizamos por alterações. Cuidado com os aplicativos como Google Maps e Citymapper pois nem sempre eles contém as informações atualizadas, principalmente em relação à alterações nas rotas de ônibus. Durante este período é mais recomendável usar a ferramenta da Tfl que pode ser encontrada em: https://tfl.gov.uk/plan-a-journey/

Espero que tenha conseguido esclarecer bem o funcionamento do transporte público durante as festas de fim de ano. Qualquer dúvida escrevam para nós! Toda a equipe do Além do Big Ben deseja aos nossos leitores um feliz Natal e um próspero Ano Novo! Não esqueçam de compartilhar seus passeios e festividades com a gente através da #alemdobigben.

  por  

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

@alemdobigben no instagram