Vistos – Family Permit e Residence Card

Vistos e passaportes

Oi, pessoal. Tudo bem? O assunto de hoje gera muitas dúvidas e discussões em vários grupos de Facebook e Whatsapp. Hoje vamos falar sobre vistos. Como existem vários tipos de vistos para morar aqui no Reino Unido eu resolvi separá-los por tipo. Nesse primeiro post vou falar sobre os vistos que estão relacionados à cidadania europeia, mas especificamente sobre o Family Permit e o Residence Card.

Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que vou falar de vistos para pessoas que não têm cidadania europeia, já que o cidadão europeu não precisa de visto para morar no Reino Unido. Lembrando que essas informações são baseadas no site do Governo Britânico na presente data.

Europeu

Como eu já disse antes, cidadão europeu não precisa de visto para morar aqui no Reino Unido. Então, por que falar sobre eles? Porque com a saída do Reino Unido da União Europeia muitas dúvidas brotaram sobre a permanência dos europeus aqui. Foi recomendado que os cidadãos da União Europeia que aqui viviam fizessem o Registration Certificate. Muita gente achou que isso era um tipo de visto e isso causou muita confusão. Inclusive até hoje existe confusão com relação ao nome do documento. Muitos o chamam de EEA QP (pessoa qualificada), sem saber que essa na verdade é uma condição para ter o documento. Ser uma pessoa qualificada quer dizer que o europeu trabalha, estuda ou tem meios de se manter.

O Registration Certificate não é um visto, e sequer é obrigatório. Porém, existe uma recomendação para que o europeu o faça pois ele é mais uma prova de que ele tem direito de morar aqui, e após 5 anos o europeu pode usá-lo como mais uma prova de residência para solicitar o visto permanente. Ele custa 65 libras. Para aplicar clique aqui.

Bandeiras dos países da UE

Países da União Européia

Não europeu

Existem dois vistos para não europeus, o Family Permit e o Residence Card. Esses vistos são concedidos para familiares de europeus. Mas quem se qualifica como familiar? Para requerer o visto você deve ser um dos seguintes:

  • O cônjuge do europeu (relações hetero ou homo afetivas);
  • Filhos, enteados, netos menores de 21 anos ou filhos, enteados e netos dependentes de qualquer idade;
  • Pais ou avós dependentes.

Existe também a possibilidade de aplicar como parente (extended family member), que seriam irmãos, tios, sobrinhos e primos. Para isso é preciso provar que o parente depende financeiramente do europeu ou sofre de alguma doença grave e depende dos cuidados dele.

Family Permit (EEA FP)

O visto Family Permit é concedido para os familiares antes de chegarem no Reino Unido. Ele tem duração de 6 meses e é gratuito. Para requerer esse visto o europeu pode já estar no Reino Unido ou ainda fora. Caso o europeu já esteja aqui a mais de 3 meses quando o não europeu for requerer o visto ele deve comprovar que é uma pessoa qualificada.

Para aplicar para esse visto você deve entrar no site do GOV.UK, se cadastrar e preencher um formulário. O formulário é grande, muito detalhado e repetitivo, mas essa é a parte mais chata. Clique aqui para cadastrar-se no site e logo em seguida preencher o formulário.

Os documentos necessários para aplicar para o visto, de acordo com o site, são:

  • O passaporte dentro da validade;
  • Evidência de relacionamento com o europeu. Essa vai depender da relação com o europeu, mas pode ser: Certidão de casamento; certidão de nascimento; certidão de união estável ou, caso não tenha nenhuma dessas, prova de que está junto com o europeu por pelo menos dois anos. As certidões devem ser traduzidas por tradutor juramentado;
  • Se a pessoa for dependente do europeu também deve provar a dependência.

Esses são os documentos que o site oficial do governo solicita, mas muitas pessoas acabam apresentando outros. Quando fui solicitar meu Family Permit, apesar de já ter mais de 3 anos de casada na época, eu levei várias provas de que já estava com o meu marido há mais tempo. Levei fotos do início do namoro e prints de nossas páginas de Facebook. Também apresentei extratos bancários meus e do meu marido para provar que teríamos meios de nos mantermos aqui até começarmos a trabalhar.

Após preencher o formulário e juntar os documentos necessários, agenda-se um dia e horário para apresentar os documentos, tirar a foto e fazer a biometria. No Brasil apenas três lugares realizam esse serviço: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O único documento que fica lá é o passaporte do não europeu. Em aproximadamente 20 dias o passaporte volta com o visto.

Polêmica

Uma das maiores confusões relacionadas ao Family Permit é sobre sua solicitação. Muitas pessoas relatam, em redes sociais, que chegaram ao aeroporto sem o visto e o mesmo foi concedido na imigração. O Family Permit é um adesivo que vem colado no passaporte. Esse visto recebido no aeroporto é um carimbo dizendo que a pessoa tem 6 meses de visto para regularizar sua situação. Em teoria seria a mesma coisa, mas na prática não. Existem relatos de pessoas que não conseguiram arrumar emprego com o tal carimbo. Independentemente de qualquer coisa, como o visto é gratuito para que arriscar ser negado aqui se a pessoa já pode chegar com a garantia de entrada?

Residence Card (EEA FM)

Como o visto anterior, o Family Permit, vence após 6 meses o próximo passo é requerer o Recidence Card. Esse visto é equivalente ao Registration Certificate do europeu, mas tem validade de 5 anos. Ele também custa 65 libras. As mesmas pessoas que têm direito ao Family Permit têm direito ao Residence Card. Porém, para esse visto o europeu deve ser uma pessoa qualificada (QP), isso é, deve estar empregado, ser autônomo ou provar que tem renda.

Os documentos necessários para aplicar para o visto, de acordo com o site, são:

  • O passaporte dentro da validade;
  • Duas fotos coloridas no tamanho de passaporte;
  • Uma foto colorida no tamanho de passaporte do europeu;
  • O passaporte ou a identidade do europeu;
  • Evidência de relacionamento com o europeu. Essa vai depender da relação com o europeu, mas pode ser: Certidão de casamento; certidão de nascimento; certidão de união estável ou, caso não tenha nenhuma dessas, prova de que está junto com o europeu por pelo menos dois anos. As certidões devem ser traduzidas por tradutor juramentado;

Assim como no Family Permit muitas pessoas recomendam que sejam mandados mais provas do que as solicitadas. Se o europeu estiver trabalhando o recomendado é que mande pelo menos 3 contracheques (payslips). Eu ainda não apliquei para o meu Residence card, mas quando o fizer eu falo aqui o que eu mandei.

Você pode clicar aqui para preencher o formulário para o seu visto. Assim como o outro ele é longo e cheio de detalhes. Existe a opção de enviar o Registration Certificate (EEA QP) e o Residence Card (EEA FM) juntos, é só optar por preencher online.

Espero ter ajudado. Vou deixar aqui junto o link para um vídeo que fiz falando sobre esses vistos. Qualquer dúvida ou comentário deixe aqui que responderei com muito prazer.

 

  por  

Deixe um comentário

60 Comentários em "Vistos – Family Permit e Residence Card"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
halysson bacinello
Visitante
halysson bacinello

Boa tarde Fernanda, muito esclarecedor seus comentários e video, me diga uma coisa, os documentos que apresentou no consulado britanico foram traduzidos?

Jorge Souza
Visitante
Jorge Souza

Olá Fernanda. Minha situação é a seguinte: Minha esposa está morando em Londres a pouco mais de um mês. Ela tem dupla cidadania e trabalha e reside legalmente. Minha dúvida é: preciso preencher dois formulários? no caso o meu e do meu filho ou ele se enquadra no meu? Outra coisa.. vejo pessoas dizendo que o processo de espera para quem solicita o family permit direto de lá (Londres) é de meses de espera.. sabe o pq essa diferença de espera?

Caio Soares
Visitante
Caio Soares

Olá,foi tudo muito explicatico,mas será que é muito difícil provar uma dependência da minha tia que tem dupla cidadania por exemplo? Qual as forma de provar a dependência.Obrigado.

Monise Guirro
Visitante
Monise Guirro

Olá Fernanda, tudo bom?
Eu gostaria de tirar uma duvida …
Eu tenho a cidadania Italiana e cheguei até a morar no UK por 1 ano mas moro no Brasil atualmente.
Namoro há 5 anos e iremos nos casar em breve. Queremos ir pro UK, onde tenho minha mãe e irmão morando. Acredito que o visto para ele seria o Family permity, mas quando entro no gov.uk diz que eu deveria estar vivendo no UK. Então, ficou confuso e não sei se ele estará aplicando para o visto correto.
Se puder ajudar eu agradeço muito.

Abraço…

Joana dos Santos
Admin

Olá Monise! O visto seria sim o Family Permit. Você não precisa estar morando aqui mas tem que comprovar emprego ou condições financeiras suficientes para sustentar o casal. Qualquer outra dúvida só nos escrever!

Veronika
Visitante
Veronika

Ola Fernanda
Lendo o site fiquei com uma duvida
Eu necessariamente preciso tirar o Family Permit antes do Residnce Card?
Ja estou no Uk + ou- 1 mes e meu marido (portugues) ja esta trabalhando

Joana dos Santos
Admin

Olá Veronika, o Family Permit deve ser feito no seu país de origem. Se você já está no Reino Unido como turista, entre em contato com o governo através do http://www.gov.uk pois não tenho as informações para sua situação. Qualquer outra dúvida só entrar em contato conosco!

Tabita Ghidini
Visitante
Tabita Ghidini

Olá Fernanda, Estou com uma dúvida. Eu tenho passaporte Italiano e estamos querendo solicitar o Family Permit para meu marido, porém ele irá primeiro que eu para UK. Temos que entrar juntos ou ele pode ir primeiro que eu?

Joana dos Santos
Admin

Olá Tabita! Para entrar com Family Permit ou os dois entram juntos ou, a pessoa que tem passaporte europeu já tem que estar aqui. Ele não pode vir antes que você usando o Family Permit. Qualquer outra dúvida, só escrever para a gente.

Beatriz
Visitante
Beatriz

Amei esse post, foi o melhor que eu encontrei sobre o tema. Fiquei só com uma dúvida. Vou me mudar para o Reino Unido ano que vem, tenho cidadania europeia. Para o meu cônjuge poder ir junto comigo, eu precisaria comprovar a minha renda em algum momento, ou isso não é necessário? basta que ele tenha o Family Permit?

Joana dos Santos
Admin

Obrigada Beatriz! Ficamos muito felizes em poder ajudar!

Sobre a sua dúvida, para tirar o Family Permit você precisará comprovar emprego garantido no Reino Unido ou renda suficiente para sustentar o casal.

Se tiver qualquer outra pergunta é só nos escrever.

Everton Duarte
Visitante
Everton Duarte

Quanto tempo leva para cada visto? É melhor aplicar aqui (FP) ou lá (FM)? Grato

Joana dos Santos
Admin

Olá Everton! O FP e o FM são dois vistos diferentes, com propósitos diferentes. O FP você precisa para entrar no Reino Unido e te dá direito a ficar 6 meses, leva em média 15 dias para ficar pronto. O FM você precisa para estabelecer residência no Reino Unido e comprovar seu direito de trabalhar aqui, depois que já entrou com o FP, ele pode levar até 6 meses para ficar pronto e tem validade de 5 anos. Espero ter esclarecido sua dúvida. Qualquer coisa, nos escreva novamente.

Everton
Visitante
Everton

Tks!

Daiana
Visitante
Daiana

Ola boa tarde,gostaria de saber… meu esposo morando em londres, somente ele pode dar entrada para o visto ou eu mesmo aqui do brasil posso.
Fico no aguardo!

Joana dos Santos
Admin

Olá Daiana,

você é quem deve fazer o pedido do family permit e ainda no Brasil. Você vai precisar apenas das informações do seu marido e cópia do passaporte dele. Qualquer outra dúvida, nos escreva!

Eduarda
Visitante
Eduarda

Oi Joanna tudo bom ? Sou casada com um cidadão europeu e meu filho è dependente de mim e já temos o residence card faz alguns anos, agora ele já è de maior e se casou ele tem como passar essa dependência para a sua esposa?

Joana dos Santos
Admin

Olá Eduarda, não sei como funciona nesses casos. Sugiro que você entre em contato com o Home Office através do gov.uk

Cláudia Sperandio
Visitante
Cláudia Sperandio

Eu e meu filho de 12 anos temos dupla cidadania (passaporte italiano e brasileiro), mas o meu marido, pai do meu filho não, ele tem passaporte brasileiro e temos união estável a mais de 20 anos. Estou planejando ir de férias para a Inglaterra em Julho/2018 e não voltar mais, pretendemos morar lá. é possível solicitar o FamilY Permit para o meu marido antes de viajar? Quanto tempo de antecedência tenho que solicitar? Preciso comprovar minha renda, ou, só a dele? Pode me ajudar? Obrigada.

Joana dos Santos
Admin

Olá Cláudia, seu marido deve pedir o Family Permit ainda no Brasil. Na maioria dos casos o visto é emitido dentro de 15 dias. O que pode demorar mais é conseguir uma data para a entrega de documentos e biometria no consulado, é sempre bom agendar com antecedência.
Sobre comprovar renda, vocês podem mostrar a renda da família como um todo, o importante é demonstrar que vocês tem condições financeiras para se estabelecer no UK.

Luciana
Visitante
Luciana

Ola querida! Obrigada por ns esclarecer,sobre este assunto que ainda muita gente tem dificuldades.
Eu tenho tres filhas,d primeiro casamento e meu marido atual tirou o resident card, meu eo dele,e agora chegou a hora de tirar ds minhas tres filhas,masceu n sei qual formulario preencher,deixando claro que elas sao dependentes dele. Eu tentei preencher o EEA(FM)
Mas n hora do pagamento (pagina3) só tem opçao se for com o main,incluido e é so para as tres filhas pq ele e eu lja temos sera q vc podeme exclarecer? Obrigada

Joana dos Santos
Admin

Olá Luciana, nos casos em que o main applicant não está aplicando junto, você tem que fazer todo o processo offline. Precisa imprimir os formulários e preencher tudo a mão e enviar pelos correios. O formulário que você preencheu é o certo, só o processo que não é o mesmo. Você encontra os formulários e informações completas aqui: https://www.gov.uk/apply-for-a-uk-residence-card/apply

Lívia
Visitante
Lívia

Boa noite! Meu filho tem dupla cidadania (Brasileira e Portuguesa), estamos com planos de ir morar na inglaterra(Manchester). A pergunta é, eu e meu esposo podemos entrar com esse Family permit? Somos de Belém do Para, não tem como tirar por aqui? E o valor do tradutor juramentado é em torno de quanto?

Joana dos Santos
Admin

Olá, Lívia! Para entrar com o Family Permit você e seu esposo terão que comprovar que são financeiramente dependentes do seu filho. Para tirar o visto você terá que comparecer em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília para a entrega dos documentos e biometria. Os valores para tradução juramentada são tabelados por estado, pesquise pela tabela do seu estado.

Qualquer dúvida, nos escreva novamente!

Rafaela Ricci
Visitante
Rafaela Ricci

Primeiro quero desejar parabéns, melhor site que li existe.
Minha dúvida, tenho cidadania italiana, vou me casar e quero pedir o FM para o meu noivo, estamos os 2 ainda no Brasil, li que é necessário comprovar renda, qual o valor estipulado e considerado ok para se sustentar lá, me disseram que eu nunca ia conseguir se não estivesse TRABALHANDO na Inglaterra, vejo que não!
Poderia me ajudar
Obrigada

Joana dos Santos
Admin
Olá Rafaela, primeiro, muito obrigada pelo elogio! Ficamos super felizes em saber que estamos ajudando! Quanto à sua dúvida, o governo britânico não estabelece um valor específico. Eles analisam caso a caso. Você consegue sim aplicar sem ter um emprego garantido na Inglaterra. Conversando com outras pessoas que estiveram na mesma situação que você, o indicado foi que você tenha o valor do depósito e primeiro mês antecipado do seu aluguel e dinheiro para manter você e qualquer dependente enquanto ainda não estiver empregada. Para se garantir o ideal é ter condições de se manter entre 1 e 3 meses.… Read more »
Rosemarry Siqueira
Visitante
Rosemarry Siqueira

Se eu estiver casada com um europeu que já tem o Residence, meus filhos maiores, podem ir morar conosco para estudar e trabalhar?

Joana dos Santos
Admin

Olá Rosemarry,

seus filhos podem entrar no Reino Unido com o visto Family Permit se forem menores de 21 anos ou se forem, compravadamente, seus dependentes financeiramente.

Qualquer outra dúvida, nos escreva novamente.

Marcelo
Visitante
Marcelo

Ola bom dia a todos!
Meu caso é que eu e minha filha temos cidadania espanhola, moramos no UK.
Queria saber como procedo com a minha filha de 8 anos que estuda para pedir o resident card. Como faço sendo ela dependente de mim mas europeia? Como aplico pra ela?
Parabens pelo site. 0

Joana dos Santos
Admin

Olá Marcelo,

infelizmente não sei te informar como funciona nesse caso. Entre em contato com o governo britânico através desse link: https://www.gov.uk/contact-ukvi-inside-outside-uk

Daniel
Visitante
Daniel

Parabéns pelo post. O melhor sobre o tema. Duas dúvidas:
1) Eu sendo o europeu, arrumando um emprego na Inglaterra, minha esposa pode pedir o EEA Permit, na sequencia o Residence Card e voltar para o Brasil até receber o Residence Card? Ou ela deve se manter no Reino Unido até que chegue?

2) Ela pode pedir o Residence Card do Brasil depois que eu arrumar um emprego? É qualquer emprego que conta, né?

Muito obrigado, vocês são umas fofas!

Joana dos Santos
Admin
Olá Daniel, primeiro, muito obrigada pelos elogios! Ficamos felizes em saber que estamos ajudando. Quanto às suas dúvidas: sua esposa pode sair do Reino Unido após pedir o Residence Card. Porém, em algum momento ela irá receber uma carta para comparecer em uma agência dos correios para fazer a biometria e ela tem apenas 30 dias para fazer isso, então é mais simples se ela estiver aqui. O documento deve ser solicitado somente quando ela estiver residindo aqui, pois ela terá que enviar o passaporte original dela ou comparecer em um escritório governamental para tirar cópia e também terá que… Read more »
Joyce
Visitante

Quando eu for sozinha daqui do Brasil pra Londres com o Family Permit, qual fila devo entrar na imigraçao, na fila comum ou fos europeus?!

Joana dos Santos
Admin

Olá Joyce,

sozinha você deve entrar na fila de estrangeiros. Se em algum momento viajar com seu marido, poderá entrar pela fila de Europeus.

Liluani de Paula
Visitante
Liluani de Paula

Olá Fernanda! Procurei bastante aqui pra não fazer perguntas repetida, mas não vi ninguém com o caso parecido. Enfim, fiz meu FP morando em Portugal e meu esposo (cidadão italiano ) morava esposo trabalhava no uk. Porém precisamos voltar ao Brasil e nem cheguei a entrar lá. A questão é que venceu os 6 meses e agora queremos ir, juntos. Devo fazer de novo aqui no Brasil antes de ir? Ou consigo uma renovação mais rápido quando entrar? Verdade que enquanto não sair o FP meu filho e 8 anos não poderá estudar?

Joana dos Santos
Admin

Olá Liluani,

acredito que a melhor opção tanto para você quanto seu filho é fazer um novo Family Permit ainda no Brasil. Fica pronto em apenas 15 dias e com ele você tem direito de trabalhar e estudar.

Qualquer outra dúvida, entre em contato.

Brenda
Visitante
Brenda

Boa noite Fernanda, adorei o site, suas informações me ajudaram muito, mas ainda tenho uma dúvida. Meu caso é: vou me casar na Dinamarca com meu noivo polonês e nós já vivemos na Inglaterra (tô com meu visto de turista de 6 meses). Quando nos casarmos lá, teremos a certidão de casamento traduzida etc e agora eu já li que posso apresentar essa certidão da imigração e entraria sem problemas. A dúvida que tenho é: posso aplicar para o Resident Card direto (sem ter que aplicar o Family Permit primeiro) e posso aplicar já na Inglaterra?

Obrigada desde já!

Joana dos Santos
Admin

Olá Brenda,

ficamos muito felizes por ajudar!

Quanto à sua dúvida, desde que o seu noivo seja o que eles chamam de “qualified person” (confira aqui: https://www.gov.uk/apply-for-a-uk-residence-card/eligibility) você pode sim aplicar direto para o Residence Card aqui na Inglaterra.

Qualquer outra dúvida nos escreva novamente! (:

Allan
Visitante

Olá meninas! Parabéns pelo site!
Pela experiência de vocês, após preencher o formulário EEA Family Permit é necessário enviar algum documento pelos correios ao Consulado? Ou somente devo levar os documentos (ou cópias certificadas) na entrevista que vou agendar? Obrigado =)

Joana dos Santos
Admin

Olá Allan,

você não precisará enviar nada pelos Correios, deverá levar toda a documentação até o consulado na data marcada.

Qualquer outra dúvida, nos escreva novamente.

Allan
Visitante

Muiito obrigado! Estou me organizando para aplicar o visto e várias duvidas surgem rsrs. Estou com a data do casamento marcada e agendaria a data após o casamento para poder levar a certidão. Um dos problemas que também vi é que nessas circunstâncias a imigração pode desconfiar de um casamento por conviniencia 🙁

Joana dos Santos
Admin

Allan, se você tem um relacionamento a mais tempo com sua noiva, não encontrará nenhum problema. Junto com a certidão de casamento leve fotos mais antigas de vocês, qualquer carta ou email, qualquer outra evidência de relacionamento serve como documento para o visto. Boa sorte! Se precisar de qualquer ajuda, nos escreva novamente! (:

Fernanda
Visitante
Fernanda

Olá bom dia. Adorei os esclarecimentos. Tenho uma dúvida, meu marido já está na Inglaterra e vou com minhas filhas nas férias de julho. Pretendo ficar por lá, tem como tirar documentação lá por dentro pra ficar legal ou regularizada?

Joana dos Santos
Admin

Olá Fernanda,

é sempre recomendado que você tire o Family Permit ainda no Brasil, é a única maneira de garantir sua entrada no Reino Unido. Se você quiser entrar como turista, quando chegar aqui terá que fazer o Residence Card que a Fernanda também explica neste post.

Fernando
Visitante
Fernando

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida:

Tenho cidadania e passaporte italiano, porém nunca fui para Inglaterra. Estou planejando ir com minha noiva, porém queremos ir de forma legal.

Para ela tirar o Family Permit, é necessário provar que o relacionamento é real (já que casariamos perto do pedido do) e o que mais ela precisaria apresentar.

Nós não temos (ainda) emprego nem moradia.

Agradeço!

Joana dos Santos
Admin

Olá Fernando,

neste post, a Fernanda listou todos os documentos necessários para tirar o Family Permit. Você também pode conferir neste site: https://www.gov.uk/family-permit/documents-you-must-provide

olivia
Visitante
olivia
Olá, boa noite! Muito obrigada por esse post! Esclareceu sobre as possibilidades. Eu tenho cidadania italiana e meu marido não, somente passaporte brasileiro. Estamos morando em Londres há 4 meses. Você disse se eu aplicar online consigo fazer o processo para nós 2 juntos. Qual o processo que consigo aplicar online, o Registration Certificate? Mas se aplicar o registration Certificate e inclui-lo,ele terá direito para trabalhar em UK da mesma forma que se eu tivesse aplicado o Residence Card para ele? Aplicando o QP online, eu posso utilizar o European Passpport Return Service nesse caso? E quanto a biometria, ele… Read more »
Joana dos Santos
Admin

Olá Olivia,

para vocês aplicarem juntos você deve aplicar para o Registration Certificate, sim. O documento que seu marido irá receber é o mesmo Residence Card que ele receberia se aplicasse sozinho, a única diferença é que ele pode fazer o processo online. Você pode sim usar o European Passport Return Service.
A biometria só é feita depois que você envia o formulário. Entre um e dois meses depois você receberá uma carta indicando que você deve comparecer em uma filial dos correios para fazer a biometria.

Helen Perlin
Visitante
Helen Perlin
Meus parabéns pelo trabalho de vocês aqui!! Meu caso é o seguinte: Meu marido ( nós casamos no Brasil) está na Itália fazendo o processo de reconhecimento de cidadania italiana,após receber o passaporte e identidade o plano é ir morar em Bristol no UK, minha dúvida é se seria mais fácil eu ir para a Italia e de lá ir com ele para a Inglaterra e entrar junto com ele como conjuge de cidadão europeu apresentando nossa certidão de casamento e meu passaporte e o dele europeu? Ou se ele for primeiro e eu for depois sozinha posso entrar com… Read more »
Joana dos Santos
Admin

Olá Helen, não sei exatamente como funciona a entrada aqui no seu caso. Todas as pessoas que conhecemos entraram com Family Permit, que é a maneira mais segura. Acredito que no seu caso seja mais fácil entrar acompanhada do seu marido. Na dúvida, recomendo que entre em contato diretamente com o governo daqui através do http://www.gov.uk.

Qualquer outra dúvida, só escrever pra gente.

Fabio Fic
Visitante
Fabio Fic
Ola Joana, Boa Tarde !! Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido… Poderia me ajudar com umas informações ? Morei com minha namorada (atual esposa) na Inglaterra (Entre 2008-2009), ela por 10 meses (visto estudante) e eu por 1 ano e 3 meses (Pass. Europeu), eu tinha IN, conta em banco e trabalho… ela como foi com visto de estudante, só trabalhava aos finais de semana e não lembro se tinha pego o IN ou se como estava como estudante, nao tinha direito e só recebeu um numero liberando ela a trabalhar (ela tinha conta bancaria tbem). Duvidas: Estamos pensando em voltar… Read more »
Joana dos Santos
Admin
Olá Fábio, primeiro, muito obrigada pelo elogio. Ficamossempre muito contentes em poder ajudar nossos leitores! Vou responder suas perguntas na ordem, por ítem, como você fez, para facilitar: – O Insurance Number é pra sempre, se você já tinha um ele continua válido. Você terá sim que informar que suas circunstâncias mudaram e agora você é casado. Este procedimento você encontra aqui: https://www.gov.uk/tell-hmrc-change-of-details/relationship-or-family-changes Caso você não se lembre do seu IN consulte este site: https://www.gov.uk/lost-national-insurance-number – O FP é válido para trabalhar e estudar aqui enquanto ela espera pelo Residence Card. Mas, já te adianto que é muito difícil de… Read more »
Dani
Visitante

Olá!! Boa noite!!

Li aqui que algumas pessoas estavam com o visto negado, o EEA, por conta de o consulado alegar não ter entregue alguns documentos!! No meu caso falaram que não comprovei que meu sponser era europeu, e enviei sim! Sabe se eu posso ir como turista ou podem me negar entrar lá, por ter o meu visto de esposa negado??
Ou sabe de alguém que aconteceu essa confusão dizendo que ficou faltando documento e na verdade não faltou, que aplicou de novo e conseguiu???

Obrigada!

Joana dos Santos
Admin

Olá Dani,

infelizmente não sabemos como funciona a entrada depois de você ter o visto negado. A única informação que temos é que nestes casos é possível recorrer a decisão do consulado.

Qualquer outra dúvida, nos escreva novamente.

@alemdobigben no instagram