St. Patrick’s Day

cerveja verde e pretzel de st. patrick's day

Olá, Pessoal! Finalmente já estou na Terra da Rainha e adorando tudo. Infelizmente, não pude participar do Dia da Panqueca aqui, mas não perderei por nada o St. Patrick’s Day. Daqui dois dias saio de casa usando verde para comemorar o dia do patrono da Irlanda. Dessa vez eu já conhecia a história da data, e você, o que sabe sobre São Patrício?

Bebê vestindo chapéu irlandês e babador com trevo de quatro folhas

A história

Sabemos muito pouco sobre a história de St. Patrick (São Patrício), já que ele viveu por volta do século V. O que podemos afirmar é que o santo era britânico e que aos 16 anos foi raptado por saqueadores irlandeses. Após passar 6 anos vivendo como escravo na Irlanda, Patrick conseguiu escapar e ao voltar para sua terra natal tornou-se padre. Sua vocação o levou de volta para Irlanda para converter o povo ao cristianismo. Por já falar irlandês, em consequência de seus anos de escravidão, e conhecer a cultura irlandesa, Patrick incorporou alguns símbolos e rituais irlandeses na prática cristã. Diz a lenda que St. Patrick costumava pregar sobre a Divina Trindade usando trevos de três folhas, explicando que assim como as três folhas formavam um único trevo, assim eram o Pai, o Filho e o Espírito Santo uma única entidade.

 

Vários trevos de três folhas

Comemoração

As comemorações de St. Patrick’s Day só começaram séculos depois de sua morte e continuam até os dias de hoje. Apesar de ser o santo padroeiro da Irlanda seu dia é comemorado ao redor do mundo. No dia 17 de Março vários pontos turísticos do mundo, como a Opera House em Sidney e a London Eye, se iluminam de verde em homenagem ao St. Patrick’s Day. Mas as comemorações não param aí. Nesse dia, todos saem com uma peça de roupa verde e vão em direção ao pub mais próximo. No cardápio não pode faltar a cerveja verde ou uma boa Guinness. E vocês acham que as crianças ficam de fora da comemoração? Nada disso! Aqui em Londres, por exemplo, as comemorações irão durar 3 dias e terá atrações para todas as idades. Então ninguém tem desculpa para ficar em casa. Consultem a programação, vistam-se de verde e COMEMOREM!

 

homens na parada de St. Patrick's day

Programação

  • Se você gosta de poesia e música irlandesa é só passar nas estações de metrô de Victoria, Waterloo, Tottenham Court Road e Covent Garden no dia 17 de março.
  • Se você quiser descobrir as conexões entre Londres e Irlanda não perca o tour gratuito “Irish Walking Tour” de 17 à 19 de março. Para agendar ligue para Tony no número 07850 184790.
  • Se você gosta de resolver mistérios esse evento é para você! Faça o download do seu mapa aqui e no domingo (19 de março) percorra os 2,4 km para entregar sua resposta do enigma. O ponto de entrega estará marcado por uma bandeira verde escrito #STPATSLDN do outro lado da rua da galeria National Portrait.
  • No Camden Market você poderá ouvir música irlandesa e arriscar uns passinhos. Esse programa super familiar será no sábado (18 de março)
  • O tradicional desfile de St. Patrick’s Day não poderia faltar em nossa lista. Ele acontecerá no domingo (19 de março) às 12h pelas ruas entre o Piccadilly e Trafalgar Square. A rota se encontra neste mapa.
  • E o que não pode faltar? Acertou quem disse cerveja! Claro que o que não falta em Londres são pubs, mas se você deseja uma experiência verdadeiramente irlandesa algumas ótimas opções são: Auld Shillelagh, The Blythe Hill Tavern, Boston Arms, Porterhouse e Royal Exchange.

Cerveja verde e pretzel

Como eu já disse antes, o que não falta é opção para se divertir esse fim de semana. Escolha a sua e nos conte. Deixe um comentário aqui ou em alguma de nossas redes sociais. E se você for a alguma comemoração de St. Patrick’s Day poste uma foto no Instagram com a #alemdobigben

  por  

Deixe um comentário

2 Comentários em "St. Patrick’s Day"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mariana Autran
Visitante

Ótimas dicas, Fernanda! Vou tentar ir à algum desses eventos. Obrigada!!!

@alemdobigben no instagram