Está em busca de um dia na praia? A cidade de Brighton é uma excelente opção!

Brighton praia
Brighton Beach

Se você está com saudades de uma praia e busca um passeio diferente para o seu final de semana, a dois ou com a família,  sem dúvida Brighton é uma excelente opção. O deslocamento até lá é super rápido, a cidade é cheia de charme, e com muitas atrações além da praia.  E o melhor,  é muito fácil de se locomover, dá para fazer tudo a pé!

Nós adoramos o passeio, as crianças se divertiram e por isso resolvemos escrever sobre essa ‘day trip’. A dica é sair bem cedo para aproveitar o dia ao máximo.

Confira nossas sugestões para facilitar seu planejamento e sua viagem!

COMO CHEGAR

Você pode ir de Trem ou de carro e gastará no máximo uma hora e meia em todo o percurso. A passagem de trem custa em média 50libras para 2 adultos e 2 crianças, e você pode comprar online, através do site trainline.

O QUE FAZER

Vista do mar

Praia de Brighton

Ao chegar na cidade, se o tempo estiver bom,  nossa sugestão é ir direto curtir a praia. O visual é lindo! A praia é de pedrinhas, o mar é gelado, mas dá para molhar os pés e as crianças se divertem! Se você for do tipo mais esportista, pode alugar um caiaque, um stand up ou até um barco a vela!

 

Brighton Palace Pier

O Brighton Palace Pier é umas das marcas registradas da cidade. É parada obrigatória. Ao longo da caminhada até o Pier vale fazer uma parada em um dos muitos restaurantes que existem no calçadão principal, com vista para o mar.  Todos possuem preços similares e são boas opções para almoçar.

Ao chegar no pier, caminhe até o final, onde encontrará um parque de diversão e uma vista maravilhosa da cidade. Ah! Não deixe de comer o churros das barraquinhas ao longo do Pier. É delicioso!

 

Na parte da tarde recomendamos mais 2 passeios, a British Airways i360, e o Royal Pavilion.

 

British AirWays i360

A British Airways i360 é uma das mais altas torres da Inglaterra, com visão panorâmica da cidade. O ingresso é a partir de 15 libras por pessoa e a subida dura em média 25 minutos. Se o dia estiver bonito, vale super apena, pois a vista é de tirar o fôlego.

 

Pessoas na frente do palacio

Royal Pavilion

O Royal Pavilion é outro lugar que adoramos!  Um palácio real de mais de 200 anos, lindo e cheio de história, como tudo aqui na Inglaterra e na Europa. A entrada para visitar o interior do palácio é a partir de 13.50 libras por pessoa. No entanto, é possível passear em todo o entorno externo do Palácio e apreciar os jardins sem pagar nada!

Para finalizar o dia, recomendamos caminhar nas ruazinhas da cidade, mais conhecidas como The Lanes! Por lá você vai encontrar lojinhas, cafés, bistros e restaurantes típicos super gostosos. Nossa indicação é o japonês Moshimo, um lugar super cool, e com sushi e sashimi deliciosos.

Ruas de Brighton
ruas de brighton

The Lanes

Agora que você tem todas essas dicas,  já programe seu próximo final de semana. E não se esqueça de compartilhar o passeio com a gente através da #alemdobigben! Go to Brighton!

  por  

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of