Notting Hill

notting-hill

Se existe um lugar em Londres famoso por seu charme, esse é o bairro de Notting Hill. Conhecido por suas casinhas coloridas e pelo mercado de Portobello Road, muitos turistas também associam o bairro ao filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

COMO CHEGAR

A melhor forma de conhecer Notting Hill é descer na estação de metrô Notting Hill Gate. Para o Portobello Market, vire à direita na Pembridge Road e depois a segunda à esquerda na Portobello Road. 

PORTOBELLO ROAD MARKET

O mercado acontece diariamente em toda a extensão da rua Portobello Road, mas sábado é o principal dia. Por essa razão, atrai diversos visitantes e normalmente fica bem cheio. Lá você pode encontrar um pouco de tudo, como antiguidades, souvenirs, comida de rua, frutas e legumes, moda, artigos de decoração, entre outros. 

Horários:
Segunda à quarta – 9h-18h
Quinta – 9h-13h
Sexta – 9h-19h
Sábado – 9h-19h (Dia principal)
Domingo – Fechado

Para mais informações visite o site do Portobello Market.

Se você tiver a opção de ir durante a semana, irá aproveitar a tranquilidade pois é menos turístico. Já no sábado, costuma ser mais cheio, o ideal é chegar na parte da manhã, perto da hora do almoço, assim você pode aproveitar as barracas com comida de rua de diversos lugares do mundo. Tem barraca de pastel do Brasil, doces portugueses e brasileiros, comida Italiana, muitas opções vegetarianas, entre outros.

CASINHAS COLORIDAS

As casas de Notting Hill são um charme à parte e se tornaram a marca oficial do bairro. Vale a pena se perder pelas ruas e apreciar a arquitetura no estilo vitoriano e as diversas cores das casas e portas.

Definitivamente Notting Hill é um contraste de cores em relação aos outros bairros londrinos e merece muitas fotos.

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

O filme lançado em 1999, foi rodado em alguns lugares do bairro,  e até hoje atrai muitos visitantes. São eles:

A livraria “Travel Bookshop”

A livraria que serviu de inspiração para o filme foi fechada em 2011, mas atualmente você pode encontrar uma outra livraria no mesmo local.

Endereço: 13 Blenheim Cresent, London W11 2EE

Já a locação usada para a livraria no filme, é hoje uma loja de souvenirs chamada Notting Hill.

Endereço: 142 Portobello Rd, London W11 2DZ

A porta azul

A casa de Willian Thacker, personagem de Hugh Grant, é um dos locais mais procurados e a porta azul é um ícone do filme. Infelizmente, a porta não é a mesma desde que as filmagens foram concluídas, pois foi leiloada após o filme e substituída.

Endereço: 280 Westbourne Park Road, London W11 1EH

Não deixe de visitar este bairro tão inspirador e incrível como Notting Hill. Lembre-se sempre de compartilhar suas fotos usando #alemdobigben

  por  

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of