Tudo o que você precisa saber para visitar Stonehenge

stonehenge

O monumento pré-histórico de Stonehenge é considerado o mais sofisticado do mundo em termos de arquitetura e o único círculo de pedras do seu tipo ainda existente. O local, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, é um dos pontos turísticos mais famosos da Inglaterra. Muitas teorias circundam sua existência e a motivação por trás de sua construção, não vou contar aqui pois o interessante é ir lá ver o museu e aprender a história durante a sua visita. Super acessível a partir de Londres, se você gosta de história, Stonehenge tem que entrar na sua lista!

Onde fica Stonehenge?

O monumento fica próximo (aprox. 3km) da cidade de Amesbury em Wiltshire, mais ou menos 150km ao Oeste de Londres. Muitas pessoas param em Stonehenge no caminho para Bath ou após uma visita ao castelo de Windsor. Se você pretende fazer mais de um passeio no mesmo dia, aconselho que saia bem cedo de Londres. Eu fui no mesmo dia ao castelo de Windsor e ficou tudo um pouco corrido. Se você é daquelas pessoas, como eu, que gosta de ver todos os detalhes, ouvir tudo do audioguia, não aconselho fazer as duas coisas.

Como chegar?

Você tem três opções para ir até Stonehenge:

  • Carro: se você tem experiência dirigindo na mão inglesa e vai em mais que 2 pessoas, esta é a melhor opção. É mais econômica e mais prática. Procure por Stonehenge no Google Maps ou outro sistema de navegação e ele irá te guiar facilmente até o local.
  • Transporte público: você pode ir de trem de Waterloo até Salisbury (£41.80), a cidade mais próxima que tem estação ferroviária e lá pegar um ônibus (Stonehenge Tour Bus, £15, http://www.thestonehengetour.info/) que levará direto ao local.
  • Empresas de Turismo: muitas empresas oferecem tour guiado saindo de Londres para Stonehenge. Como não utilizei, não vou recomendar nenhuma empresa aqui, uma rápida busca no Google lhe dará várias opções e preços. Existem diversas opções e preços, alguns pacotes incluem Bath, Windsor e outras cidades. Sugiro que pesquisem bastante a reputação da empresa e olhem reviews do tour antes de efetuar qualquer reserva. Antes de decidir ir de carro, pesquisei algumas opções e haviam muitas reclamações e críticas.

Preço e ingressos

No site de Stonehenge é sugerido que você compre seu ingresso antecipadamente, pois o local é muito movimentado e a entrada é com hora marcada. Como fui de carro com outras pessoas e não sabíamos que hora chegaríamos, deixamos para comprar na hora e não encontramos nenhum problema. Minha experiência foi em um dia de semana de baixa temporada, se você vai em outra época, tente se programar e comprar com antecedência.

Os ingressos incluem entrada no museu e o shuttle que leva ao círculo de pedras, custam £17.50 (antecipado)/£19.50 (na hora) e podem ser comprados aqui: http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge/prices-and-opening-times

O audioguia custa £3 e eu recomendo muito pois no momento que você irá realmente ver Stonehenge não há placas e nenhuma informação. Se você não tiver um audioguia terá que lembrar toda a informação encontrada no museu.

Quanto tempo dura a visita?

Separe pelo menos 1h30, assim você poderá ver o museu com calma e depois dar a volta completa no círculo.

Vale a pena visitar?

É um ponto turístico diferente de qualquer outro que já visitei. Eu não diria que é bonito, mas é grandioso e muito, muito interessante. No museu você irá aprender sobre sua construção, o período em que ela aconteceu, sobre as pessoas da época e seus costumes. Na minha opinião, vale muito a pena!

  por  

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

@alemdobigben no instagram