London Eye – A linda roda gigante de Londres

london eye
London Eye

Olá, pessoal! Estou de volta ao Brasil e contando os dias para ir de vez para Londres. Antes de me mudar para a terra da Rainha fui matar a saudade do marido e aproveitei para “turistar” um pouco. Num dos passeios que fiz com minha filha eu voltei a ser criança. Visitamos a roda gigante mais famosa do mundo, a London Eye.

Encantadas com o passeio!

Um dos símbolos mais famosos de Londres, a London Eye é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Sua vista espetacular proporciona ao visitante um panorama de toda a cidade.

Localizada nas margens do rio Tâmisa e bem pertinho do Big Ben, a incrível roda gigante de 135 metros foi construída em 1999. Mas não se trata de uma roda gigante comum, ao invés de gôndolas ela possui grandes cabines e enormes janelas de vidro que possibilitam ao visitante uma vista única.
As 32 cabines podem comportar 15.000 visitantes por dia e a volta completa tem a duração de 30 minutos. As cabines são equipadas com vários tablets que dão informações gerais sobre o que você está vendo. Para quem quiser apreciar a vista sentado, ela possui um banco grande no meio que acomoda os visitantes.

Antes de entrar na London Eye você é direcionado para uma sala com exibição de um filme em 4D de curta duração, o que sem dúvidas aumenta a expectativa sobre o que você vai ver na atração. Adorei!
Você embarca na London Eye com ela em movimento – ela não para de girar – mas isso não faz diferença pois é bem devagar e todos conseguem embarcar sem correria.
Nos posicionamos bem na frente no início e fomos mudando de posição para termos uma visão de 360 graus apreciando cada minuto do passeio.
Londres é uma cidade linda, mas vê-la de cima realmente é encantador e faz toda a diferença!

De dentro da London Eye

Linda vista lá de cima

Antes de terminar o passeio você pode se posicionar em um lugar marcado no chão para tirar uma foto e guardar de recordação.
Apesar de ter ido num dia típico londrino meio nublado, recomendo muito que você visite a London Eye. Pretendo voltar à noite para uma visão  de Londres iluminada!
Ao término do passeio você cai numa loja oficial onde pode aproveitar para comprar diversos souvenires para guardar de recordação ou dar de presente. Também pode comprar a sua foto que foi tirada dentro da cabine naquele lugar marcado.

vista noturna
Se você ainda está na dúvida se deve conhecer ou não essa atração londrina pese os pontos positivos e os negativos:

Pontos positivos

• Sem dúvidas a visão da cidade e as fotos que você vai tirar já compensam os minutos que você perdeu na fila.
• Como ela gira lentamente, dá tempo de ir se encantando e se apaixonando durante todo o passeio!
• Os tablets que vão informando tudo o que você está vendo são uma tecnologia que complementam perfeitamente a sua experiência na London Eye.

Pontos negativos

• O valor do ingresso pode ser bem caro se você comprar sem um pacote. Existem alguns pacotes que incluem outras atrações e podem diminuir bastante os custospara quem já pretendia visitá-las.
• Se você for com crianças, como foi o meu caso. elas podem ficar entediadas. Talvez você acabe ouvindo um “não acaba nunca, quero descer”. rsrs
• As filas são grandes e talvez você tenha que tirar tudo o que tem na bolsa para inspeção de segurança.

 

Para informações sobre disponibilidade, pacotes e valores atualizados, consulte o site oficial aqui.

Você já foi na London Eye? Conte a sua experiência para nós!
Quer saber o que existe Além do Big Ben?
Inscreva-se no menu lateral e não perca nenhuma dica de tudo o que há de bom nesta cidade!

  por  

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Tati SoutoMariana Autran Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mariana Autran
Visitante

Adorei o texto e as fotos! Mas as modelos ajudam, né?