Visita à Tower of London

tower of london

Olá, pessoal! Hoje vou contar para vocês sobre um passeio que fiz neste feriadão de Páscoa: uma visita à Tower of London. Não vou poder detalhar muito ou vocês vão ficar aqui lendo até amanhã! hehe Mas não se preocupem que vou falar de todos os pontos principais.

A construção da Tower of London foi iniciada por volta de 1070. Ela foi usada como residência real por mais de 500 anos, até o reinado de Henrique VIII. Se você é fã da história da dinastia Tudor, ou assistiu a série ‘The Tudors’, deve se lembrar que foi lá que foram aprisionadas e condenadas à morte duas de suas esposas, Ana Bolena e Catherine Howard.

Ela é fantástica, fiquei impressionada pois não imaginava a dimensão e também quantos prédios e quanta história há lá dentro. Ao entrar você se sente como se estivesse passeando em uma pequena vila medieval.

tower of london
tower of london

São tantas coisas para ver que, infelizmente, eu nem consegui completar o passeio. Fiquei das 13h até o horário de fechamento, 17h30 e não deu tempo para tudo. Se você quer ver todos os detalhes e tudo que há lá dentro, eu recomendo que chegue cedo. Entre no máximo até 11h e se prepare para passar o dia todo. Eu, como amo história, já estou contando os dias pra voltar!

Tour guiado por um dos Yeomen Warders

yeomen wardYeomen Warders, na tradição, são os guardas responsáveis por cuidar dos prisioneiros da torre e também de manter a salvo as jóias da coroa. Estes são os guardas conhecidos como ‘Beefeaters’ (comedores de carne, em tradução literal). Não se sabe a origem verdadeira deste apelido. Uma das histórias que se conta é que por seu status, era permitido que eles comessem da mesa do rei, o que incluía quanta carne (beef) quisessem. Apesar de hoje em dia guiar os visitantes ser uma de suas principais tarefas, eles já faziam tours pela Tower of London desde a era Vitoriana.

Nosso guia, Paul, era muito divertido. Apesar de ser nativo do País de Gales, se esforçou bastante para falar devagar e bem claramente. Ele fez um resumo geral da história da torre e nos mostrou algum dos principais pontos. A parte mais interessante do tour é a visita à Capela Real de São Pedro ad Vincula (acorrentado). Infelizmente não é permitido tirar fotos. Se você não fizer o tour, só poderá visitar a capela perto do horário de fechamento da torre, por volta das 17h.

Se você quiser fazer um tour, eles saem do fosso, bem ao lado da entrada, a cada meia-hora e tem duração de 1h. Eu recomendo muito, principalmente para quem não quer adquirir o audioguia, pois acredito que seja a melhor maneira de ser ‘apresentado’ à Tower of London.

Jóias da Coroa (Crown Jewels)

Nesta exposição você pode ver diversas das jóias da coroa, inclusive as peças mais importantes da coroação (Anointing Spoon – Colher de Unção, Sovereign’s Orb – Orbe do Soberano, Sovereign’s Sceptre – Cetro do Soberano, Sovereign’s Sceptre with Dove – Cetro do Soberano com Pomba, Jeweled Sword of Offering – Espada da Oferta, St. Edwards Crown – Coroa de Santo Eduardo e Imperial Mantle – Manto Imperial) e a coroa que a rainha realmente usa chamada de Imperial State Crown (Coroa Imperial do Estado). Infelizmente, dentro desta exposição não é permitido tirar nenhuma foto.

imperial state crown

Imperial State Crown

St Edwards Crown

St Edward’s Crown

A exposição é maravilhosa! A única coisa que não pudemos deixar de perceber, achar engraçado e até um pouco contraditório, é que logo na saída da exposição há uma caixa pedindo doações de no mínimo £5 para ajudar na conservação dos palácios! Após ficar impressionado com a opulência da monarquia britânica, vendo alguns dos diamantes mais valiosos e, provavelmente, a coleção de jóias mais valiosa do mundo o pedido de doação é irônico.

Além desta exposição, há uma menor, que conta a história das coroas e mostra mais algumas na Martin Tower, onde eram guardadas as jóias da coroa anteriormente. Lá dentro também não pode bater fotos.

White Tower

white towerA Torre Branca é um dos castelos mais famosos do mundo e foi construída para impressionar e aterrorizar tanto Londrinos, quanto invasores.

Antigamente, no seu 2o andar, ficavam os apartamentos reais, e no porão a câmara de tortura. Hoje em dia, a torre abriga o Arsenal Real (Royal Armoury) e a exposição Line of Kings. Lá você encontra armaduras completas de diversos reis, incluindo Henrique VIII. Há também a Capela de São João Envagelista (Chapel of St John the Evangelist), construída em estilo romano no século XI.

No Arsenal Real há a possibilidade de os visitantes interagirem com algumas das armas, como espadas e arcos. Infelizmente, o meu tempo na White Tower foi super curto, só consegui entrar lá quando faltavam 10 min pra fechar. Porém, esses 10 minutos foram suficiente para eu ficar impressionada com as armaduras e querer voltar correndo na Tower of London. Da próxima vez quero ver tudo em detalhes e também brincar um pouco com as armas. Recomendo que as pessoas não façam o que eu fiz, de deixá-la para o final. É uma das exposições mais interessantes na minha opinião e vale muito a pena priorizá-la.

Nesta torre você também pode fazer um tour guiado. Eles acontecem todos os dias em três horários: 10:45, 12:45 e 14:15

Os corvos da Tower of London

crow tower of londonHá um lenda, que data do reinado de Carlos II (reinou de 1660 a 1685), que diz que se os 6 corvos residentes da Tower of London a deixarem, o reino e a torre cairão. Desde então a torre sempre tem no mínimo 6 corvos. Atualmente são 7 corvos, um de reserva, e é possível ver o local onde ficam, ao lado da Wakefield Tower.

Durante nosso passeio encontramos dois corvos. Eles ficam soltos, então é possível vê-los algumas vezes durante a visita. É bom lembrar que não é recomendado que os visitantes se aproximem muito ou tentem alimentar os corvos.

 

Tortura na Tower of London

rack tower of london tortureA exposição Torture at the Tower fica na Wakefield Tower e é a exposição com maior fila. Se você tem interesse nas histórias dos prisioneiros torturados na torre e em ver réplicas dos instrumentos de tortura, chegue cedo e vá direto para lá.

Você irá encontrar réplicas dos seguintes instrumentos: algemas (manacles), que eram utilizadas para pendurar os prisioneiros, cavalete (rack), utilizado para ‘esticar’ as pessoas e um instrumento chamado ‘The Scavenger’s Daughter’, que servia para comprimir ou contorcer os prisioneiros.

 

Além dessas partes que explorei mais a fundo existem outras partes de destaque da Tower of London. A Coins and Kings, que trata da antiga Casa da Moeda que ficava na torre é uma ótima exposição. A Royal Beasts, que conta sobre o Royal Menagerie, local que era quase um zoológico e tinha diversos tipos de animais como macacos, avestruz, urso polar, leões, entre outros, que foi mantido por diversos reis e trazia muitos visitantes à Torre de Londres também é uma boa dica. Há também o Fusilier Museum, que conta a história da infantaria britânica desde 1685 até os dias atuais e o Medieval Palace que foi construído por Henrique III e Eduardo I, e foi onde morreu o rei Henrique VI.

Falei aqui apenas sobre os principais pontos da Tower of London, há ainda mais exposições e locais para serem explorados. Você pode se informar melhor e aprender mais sobre a história deste ponto turístico maravilhoso aqui. O ingresso para adultos custa £21.50 se for comprado antecipadamente aqui e £24.50 se for comprado na hora. Recomendo comprar o audioguia, ele ajuda muito pois tem muita informação e muita coisa para ler. Fica bem mais fácil de absorver todos os detalhes e custa apenas £4.

Abaixo vou deixar uma galeria das fotos que tirei por lá.

Você já foi na Tower of London? Conte tudo para gente e nos dê sua opinião aqui nos comentários. Se você ainda não foi, não esqueça de tirar muitas fotos na sua visita e nos marcar usando a #alemdobigben!

  por  

Deixe um comentário

9 Comentários em "Visita à Tower of London"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Lily de Tpm
Visitante

Fiquei encanta é muito curiosa, é uma pena que não se pode fotografar nada so lado se dentro, mas espero um dia poder conhecer assim como você, é simplesmente sensacional, amei demais o post, super completo e bem escrito, parabéns pelo blog, sucesso!

Marina Brum
Visitante

Que incrível, um dos meus maiores sonhos é visitar Londres e conhecer esses marcos históricos! Minha professora de cultura Inglesa sempre fala que a melhor forma de aprender sobre a cultura é indo e visitando, vivenciando! Um sonho! Parabéns pelo post! Seu blog é lindo.

marcela miranda
Visitante

Que ligar incrível, sou apaixonadinha por história e quando vejo posts assim me derreto todinha. A exposição das joias deve ter sido encantadora. Sobre essa lenda dos corvos, fiquei com um pouco de medo, confesso, mas que máximo!
Amei as fotos, quero conhecer o lugar um dia.
Um beijo

Talyta Leite Ferreira
Visitante

Nossa, estou me recuperando depois de ler este texto, está tão bem detalhado e cheio de sentimento que quase pude visualizar os locais descritos, deve ser uma sensação incrível visitar um lugar tão cheio de histórias, aliás sou historiadora e amo o fato da maioria dos países europeus preservarem esses lugares históricos.
Pena essas restrições de fotografar e não ter conseguido ver mais coisas, continue com essas publicações incríveis 😉
http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

Maria Rafaela
Visitante
Maria Rafaela

Primeiro que eu amei super seu blog… não sabia dessa diferença de horário. Adorei os pontos que destacou,.são incríveis e que com certeza já estão na minha lista de lugares para visitar. Quanto fica em reais essa visitação?

Larissa Alves
Visitante

Simplesmente apaixonada por essas fotos! :O Um dos vários lugares que sonho em conhecer um dia é Londres e seus marcos históricos e este, com toda a certeza, vai entrar para minha lista ♥

Tairles Maia
Visitante

Ja adicionando seu blog a minha lista de favoritos. Essa dica de Londres é maravilhosa, e acho que até agora não tinha visto em nenhum blog de viagem sobre. Super diferente e bem estruturado. Parabéns!

Segredos da Juh Costa
Visitante

Uall que visita maravilhosa <3
Um dos meus sonhos é conhecer Londres e todas essas maravilhas que esse lugar oferece.
Eu fiquei apaixonada por todos os detalhes que você falou, deve ser uma sorte todos os dias poder acordar em um lugar assim né?!
Adorei sei Blog e sempre vou visitar.
Beijinhos e Sucesso!

http://www.segredosdajuhcosta.com

Nathália
Visitante

Eu tenho certeza que se eu fosse nesse lugar eu iria ficar apaixonada! Eu adoro turistar e obviamente fiquei apaixonada né? Olha a roupa desse guarda? Lá é muito luxo né?

@alemdobigben no instagram