Sinta-se em um castelo em Coombe Abbey

Se você já sonhou em dormir em um castelo, ou simplesmente quer fugir dos destinos tradicionais, te apresento neste post Coombe Abbey. Um hotel localizado na cidade de Coventry, a 153 km de Londres e 30 km de Birmingham.

entrada do hotel coombe abbey - fonte: Booking.com

Entrada do hotel.
(Fonte: Booking.com)

Usando aplicativos como o Google Maps você pode facilmente traçar uma rota até este hotel, seja de carro ou de transporte público. Citando minha experiência, eu e meu marido queríamos um destino próximo de Londres, que fosse um castelo ou nos moldes de um, mas sem ter que pegar um avião para chegar até ele. Morávamos na Zona 1 de Londres, e demoramos uma média de 3h para chegarmos à Coventry. Optamos por usar o trem da Virgin Trains que sai da estação de Euston. Chegando na estação da cidade utilizamos o famoso “black cab” (táxi) para chegar até o hotel, ele fica um pouquinho distante da cidade. Também  é possível chegar até o hotel de ônibus porém, do ponto de parada até a recepção tem um caminho um pouco longo a se seguir com mala, pois o hotel é ladeado por parques da entrada até os fundos.

Caminho da estrada até a recepção do hotel

Caminho da estrada até a recepção do hotel.

Este hotel pode não ser um castelo mas, com sua decoração medieval e rebuscada e sua história que começou no século XII, é como se fosse.

Onde hoje é o hotel, no século XII era um mosteiro que foi destruído na época de Henrique VIII, na dissolução dos mosteiros. As paredes de onde é a recepção hoje ainda são daquela mesma época. O prédio foi completamente reconstruído e utilizado como aposentos reais para princesa Isabel da Boémia filha do Rei Jamie I. Além de ter sido a residência de uma princesa, em 1962 a Ala Oeste foi adicionada a construção, sendo desenhada  por não menos que o arquiteto do Palácio de Buckingham, Capitão Willian Winde. Sendo assim, só de se hospedar lá você já pode se sentir parte da realeza!

A Ala Oeste é diretamente ligada a um jardim incrível, impecavelmente aparado e com lindas tulipas coloridas. No começo achei pertencer ao hotel, mas depois descobri que faz parte do parque que fica ao lado do hotel. Ele vale um passeio de algumas horinhas, pois tem uma paisagem de encher os olhos. Você pode acessar o parque tanto a partir do jardim como da entrada do hotel. Detrás das árvores ao longo do caminho que leva a recepção do hotel ainda é o parque, e ele fica cheio de famílias no fim de semana. Dica: No fim de semna com o parque cheio, você encontra food trucks de lanches e carrinhos de sorvetes espalhados em diferentes pontos.

Vista do parque para a Ala oeste do hote - Fonte: booking.com

Vista do parque para a Ala oeste do hotel.
(Fonte: booking.com)

 

Vamos aos aposentos. Meu sonho era dormir naquelas camas gigantes com pilares de madeiras e cortinas. E posso dizer que ele foi realizado com sucesso! Em Coombe Abbey a maioria dos quartos possui camas com 4 pilares e decoração inspirada em épocas medievais.  São dignos de aposentos reais! Nem todos são iguais. Se você quiser voltar ao hotel,  cada vez que se hospedar poderá desfrutar de uma decoração totalmente diferente. Inclusive, até na banheira pode ter uma linda tapeçaria. O hotel inteiro possui essa mesma decoração rebuscada. Perca um tempinho sentado nos sofás ou poltronas da recepção observando, você pode pedir um café no bar e tomá-lo ali mesmo.

Quartos com a cama de 4 pilares. - fonte: Booking.com

Um dos quartos com a cama de 4 pilares.
(Fonte: Booking.com)

Não deixe de reservar um horário no restaurante do hotel para o famoso “afternoon tea” (chá da tarde) inglês! Por ser um local diferenciado, muitas pessoas das cidades vizinhas vão até lá apenas para o delicioso chá deles. Quanto antes você fizer a sua reserva melhor. Dica: Se você estiver em um fim de semana romântico, reserve uma das mesa especiais do restaurante. Aos que não falam muito inglês, não se preocupem, o Meître Sr. Nuno é português e muito simpático.

Uma das mesas especiais do restaurante.

Uma das mesas especiais do restaurante.

Assim como o “afternoon tea”, as demais atividades no restaurante são concorridas. Marque horário para almoço ou jantar. Se o café da manhã já estiver incluso na sua reserva, não se preocupe com ele. Caso contrário, marque horário também.  Além das refeições normais, o hotel tem alguns eventos especiais ao longo do ano. Um deles é um Banquete Medieval, do vestuário da equipe à comida, tudo é típico da época medieval. Inclusive os próprios convidados entram no clima e vão fantasiados. Você vera príncipes, donzelas e até monges. É incrível, uma experiência como nenhuma outra! A reserva para este evento tem que ser feita com bastante antecedência pelo site do hotel, clique aqui para saber mais sobre as datas disponíveis.

Além de tudo que já foi citado, não posso deixar de falar a respeito da equipe de funcionários. É espetacular! Mesmo sendo um casal de estrangeiros (acredite, foi difícil ouvir um outro idioma que não o inglês) com pouco inglês, eles fizeram de tudo para nos sentirmos especiais. E conseguiram! Se você está à procura de um lugar relaxante e diferente para passar com sua pessoa amada, não deixe de conhecer Coombe Abbey!

  por  

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jairo Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jairo
Visitante
Jairo

Muito bom, o hotel é realmente incrível!!