Crystal Palace Park e sua história

Hoje vim falar sobre um dos parques que eu mais visito em Londres, Crystal Palace Park. Além de ser bonito, ele conta com atrações interessantes, como um mini zoológico, dinossauros de pedra às margens do lago e um labirinto.

Ele também carrega uma parte importante do passado de Londres, que vou te contar agora.

The Crystal Palace (O Palácio de Cristal)

O palácio de Cristal foi uma construção em ferro fundido e vidro erguida originalmente no Hyde Park, em Londres, para abrigar uma Grande Exposição em 1851.

Foram acolhidos mais de 14 mil expositores vindos de todo o mundo e abrigados em um espaço de 92 mil metros quadrados. O objetivo era mostrar as últimas tecnologias desenvolvidas na época da Revolução Industrial.

Em 1854, com o fim da exposição, foi feito o traslado para região de Sydenham Hill, uma área com grandes vilas vitorianas.

Nessa época, o edifício foi ampliado, tendo atraído muitos visitantes de todos os níveis da sociedade. Em 1911, o Festival of Empire (Festival do Império) foi realizado no edifício para marcar a coroação de Jorge V e da Rainha Maria.

Durante a Primeira Guerra Mundial o palácio foi usado como um estabelecimento de treino naval sob o nome de HMS Victory VI. Com o fim das atividades foi reaberto como o primeiro Imperial War Museum.

No dia 30 de Novembro de 1936 um grande incêndio pôs fim a uma das mais importantes construções de Londres. Dentro de horas o palácio foi destruído. Por estar localizado em uma região alta da cidade as chamas eram visíveis a milhas de distância.

O nome Crystal Palace foi mais tarde usado para indicar esta área do sul de Londres e o parque que o  rodeia.

Para quem quer saber mais sobre sua historia pode fazer uma visita ao pequeno museu que fica em uma das entradas do parque. Este museu conta a história do edifício que dá nome ao parque, bem como a construção da área verde,  exposição de cerâmicas e outros elementos associados com o Palácio de Cristal. Ele fica aberto somente aos domingos das 11 horas – 15 horas.  A entrada é gratuita, mas doações são aceitas  para um fundo de caridade.

 

Crystal Palace atualmente

Crystal Palace Park é um dos maiores parques de Londres, com cerca de 80 hectares,  localizado no sul da cidade. Nele você pode passar um dia no meio da natureza e desfrutar das atividades oferecidas.

O parque abriga hoje um Centro Nacional de Esportes e um estádio de atletismo, e apresenta uma variedade de coisas para mantê-lo entretido, como quadras de areia para vôlei, quadra de tênis, piscina, e outros.

antiga base do Crystal Palace

Dinossauros de pedra

Há também dois lagos, um não aberto ao público, e outro que oferece pedalinhos, além de estar rodeado com os famosos dinossauros de pedra.

Como mencionei no início da matéria, ele tem um mini zoológico, no qual não é cobrado a entrada,  e o mini labirinto que também tem entrada gratuita.

Conta também com um pequeno playground para as crianças. Essa é a única parte, ao meu ponto de vista, que precisa de melhorias. São poucos brinquedos disponíveis para atender a grande quantidade de crianças.

Você vai encontrar uma parte da antiga base de construção do Crystal Palace que, diga se de passagem, é muito bonita.

Como chegar

O endereço de Crystal Palace Park é: Arvoredo Road London, SE19 2GA, London

A estação de trem mais próxima é a Crystal Palace Station, são 5 minutos caminhando até o park .

De ônibus você tem opção das seguintes linhas: 3, 122, 157, 202, 227, 249, 322, 358, 363, 410, 417, 432 e 450 que deixa você no parque ou nas proximidades.

Você pode ir de carro porque o estacionamento é gratuito e oferece grande quantidade de vagas.

Aberto todos os dias do ano, às 7h30 e fecha ao anoitecer.

Para mais informações visite o site de Crystal Palace Park aqui.

 

Quer mais dicas sobre turismo em Londres? Que tal visitar um castelo? Vou deixar dois links muito bacanas:

Hampton Court Place clique aqui

Tower of London clique aqui

 

 

  por  

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of