Bate e volta para Cambridge

Londres é uma cidade tão cheia de opções para todos os gostos e tão badalada que às vezes fica até difícil escolher o que fazer. Mas não é preciso ir muito longe para conhecer outras cidades que também tem muito a oferecer. Se o seu roteiro for flexível e permitir uma escapada para o interior da Inglaterra, uma das nossas recomendações é um bate e volta para Cambridge.

O Reino Unido permite que se conheça diversas cidades (e até outros países) de trem. Por que não aproveitar essa facilidade? Além de ser um passeio muito agradável, é, muitas vezes, de baixo custo e relativamente rápido.


COMO CHEGAR

Cambridge fica a 80km de distância ao norte de Londres, e dá para aproveitar bem o dia, saindo pela manhã e voltando no final da tarde.

A viagem de trem dura por volta de 1 hora e você pode comprar o seu ticket no site da National Rail. Se comprar com antecedência, é possível encontrar tickets a partir de £10 nos finais de semana (off-peak). Caso você esteja em um grupo acima de 3 pessoas, compre os tickets juntos, pois o valor chega a cair até 30%.

Você pode comprar os tickets online e coletar nos guichês de auto-atendimento nas estações. Os trens saem das estações de King’s Cross e Liverpool Street, que são atendidas por várias linhas de metrô. 

Se você estiver com mais tempo, também dá para fazer bate e volta para Cambridge de ônibus. Eles saem da Victoria Coach Station e a viagem dura em torno de 2 horas. Se comprar os tickets com bastante antecedência, você pode encontrar valores a partir de £3. Compre no site da National Express.

O QUE FAZER


Cambridge é uma cidade relativamente pequena e dá para fazer tudo a pé tranquilamente. Você pode conhecer por conta própria ou contratar tours guiados por volta de £15 por pessoa.

Universidade de Cambridge

A cidade de Cambridge é muito conhecida pela universidade, uma das mais importantes do mundo. Com mais de 800 anos, é considerada a segunda mais antiga em funcionamento no país. A lista de gênios que passaram pela Universidade de Cambridge incluem: Stephen Hawking, Charles Darwin, Isaac Newton, Alan Turing, entre outros.


Colleges

A Universidade de Cambridge é composta por 31 faculdades e muitas delas estão abertas para visitação. Para um bate e volta para Cambridge você pode conhecer as principais:

Trinity College: uma das mais importantes da universidade e também onde estudou Isaac Newton. Lá você pode ver uma muda da macieira original que o inspirou a descobrir a lei da gravidade. Ingresso: £3

King’s College: fundada em 1441 por Henrique VI, a atração principal é sua capela. Lá você pode ver o quadro The Adoration of the Magi, pintado em 1634 por Rubens. Ingresso: £10

St. Johns College: é uma das faculdades mais antigas e tradicionais da Universidade. Ingresso: £10


Punting

Punting é o nome dado para o passeio de barco pelo rio Cam e é uma das atrações mais famosas durante os dias mais quentes. O rio contorna os fundos das faculdades e dos dormitórios dos alunos. Esse passeio custa a partir de £15 por pessoa com um guia que leva o barco, mas se alguém no seu grupo tiver um espírito mais aventureiro, você pode alugar somente o barco por aproximadamente £20 a hora e guiá-lo por conta própria. Mas lembre-se, eles são muito rígidos com o horário, caso passe apenas um minuto será cobrado mais uma hora.


The Eagle

Foi neste pub que, no dia 28 de fevereiro de 1953, os cientistas James Watson e Francis Crick anunciaram a descoberta da estrutura do DNA. Não deixe de fazer uma parada estratégica para beber um pint. Endereço: 8 Benet Street, Cambridge CB2 3QN

Tudo pronto para o seu bate e volta para Cambridge? Não esqueça de nos marcar nas suas fotos usando #alemdobigben

  por  

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of